Pesquisar publicação

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Traira - The pond of horror

Nome Científico: Hoplias malabaricus.



O peixe Traira, Lobó e Tararira, como também é conhecida, é um peixe de água doce que pode ser encontrado em todo território nacional, habita águas paradas de lagos, represas, brejos, remansos e rios, tendo preferência por barrancos com vegetação, sempre perto de galhadas, tocas em pedras, ou raiz de vegetação aquática, aonde arma emboscada para capturar seu alimento, esperando imóvel pela oportunidade de desferir um bote rápido e FATAL!




É um voraz carnívoro, que se alimenta de pequenos/médios peixes, rãs e insetos.

É um peixe muito apreciado na pesca esportiva, por ter um ataque feroz, e sempre surpreende o pescador quando se pensa que esta cansada e sai disparada tomando linha.







Na pesca as principais iscas utilizadas para capturar o Terror da lagoa são: tuviras, lambari da cauda vermelha ou amarela, cará, e iscas artificiais em geral, sempre lembrando que é melhor iscas artificiais que fazem bastante barulho e que vibram bastante na água, deixando a traira doida de raiva. Uma isca bem eficiente é a Spinner Bait, e o método de usar vara podão (uma vara mais grossa na ponta, com uma linha grossa e mais curta e isca viva.)







Galera vamos sempre nos atentar de conciliar o útil ao agradável. Pescar de forma consciente, buscar sempre preservar nossas matrizes para que nosso divertimento possa sempre existir!
Obrigado pela atenção e boa pescaria!






Nenhum comentário:

Postar um comentário